.

.

...

...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aconteceu, é notícia!

QUELI
Jornalista
.
No primeiro bimestre a professora, de Língua Portuguesa, separou a sala em oito grupos, eu fui do grupo de nº 4, de todos os outros grupos que apresentaram o trabalho o que eu mais gostei foi o da receita de bolo, quem apresentou foi a Keila, Ana Carolina e a Juliana, foi um trabalho engraçado e gostoso, por que deu o bolo para todos, que delicia de bolo, foi um bom trabalho. Uma ótima ideia, mas também os outros trabalhos foram legais. O livro que eu li foi: Zé Pedro comeu pimenta pensando que não ardia - Ricardo Azevedo.
.
...

Nenhum comentário:

BUSCA NA WEB OU NO BLOG

SUGESTÕES...

* Mostrar vários jornais locais para que os alunos estabeleçam as semelhanças e diferenças na diagramação, primeira página, manchetes, leads e temáticas abordadas;

* Promover a comparação dos jornais locais com o jornal escolar;

* Solicitar a pesquisa dos principais elementos de uma notícia: O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê?

* Desenvolver a capacidade argumentativa e crítica de cada leitor, solicitando-lhe que concorde ou discorde de um texto ou notícia através de argumentos convincentes;

* Pedir que estabeleçam a distinção entre fato e opinião;

* Solicitar a enumeração das temáticas abordadas;

* Explicitar os tipos de texto e os gêneros textuais presentes no jornal escolar;

* Incentivar a produção de cartas do leitor ou artigos de opinião sobre um problema da comunidade escolar ou do entorno da escola para publicação em um jornal local.

Fonte: Mundo Jovem

Seguidores