.

.

...

...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Entrevista

Desde que o ano letivo de 2010 iniciou, muitas atividades foram desenvolvidas no 5º ano A e B. Qual(is) foi ou foram a(s) atividade(s) que você mais gostou de participar? Por quê?
.
.
.
.
Responda essa pergunta usando a caixa de comentários.

44 comentários:

Aqui na escola disse...

Ana Carolina

No primeiro bimestre, teve um trabalho sobre o Sistema Solar. Foi muito legal, só que não era de grupo, era individual. Fiz os planetas, o sol, as estrelas. Também gostei do da Eduarda, ficou muito bom, ela pintou a cartolina. E também gostei do trabalho da Keila. Ela fez em cima de isopor. Todos os trabalhos ficaram bons, mas foi o meu e o da Keila que ficou melhores.

Aqui na escola disse...

Naíza

Os alimentos naturais e alimentos industrializados
A gente fez um trabalho sobre os alimentos. Esse trabalho aconteceu na sala. Esse trabalho aconteceu no dia 18 de junho de 2010, apresentamos e ganhamos três pontos, foi muito interessante. Todos nos apresentamos, alguns ganharam os três pontos outros não. Eu ganhei!!!

Aqui na escola disse...

Paulo Victor

Gostei dos trabalhos que aconteceu na sala da professora Carla Alessandra, a apresentação sobre o Sistema Solar, no primeiro bimestre e do que aconteceu na sala da professora Leila Lucia sobre o livro Sua alteza Advinha na segunda-feira.

Aqui na escola disse...

Naiara

Neste bimestre a professora Carla Alessandra, fez uma apresentação na sala dela. Um trabalho sobre Célula Humana. Não foi difícil de fazer, mas decorar é que foi difícil várias pessoas levaram zero, outras não. Muitas bolas de isopor ainda estão disponíveis em sala de aula. Estão lá em um tipo de exposição de trabalhos do 5º ano A e 5º ano B. Também neste bimestre tivemos que fazer um trabalho sobre alimentos com a professora Carla Alessandra. Também tivemos que fazer um resumo sobre o livro: Sua alteza Adivinha com a professora Leila, ela ainda está corrigindo.

Aqui na escola disse...

Lidiane

O primeiro trabalho que eu mais gostei foi o do primeiro bimestre que a gente fez um bolo para ser o nosso trabalho de culinária, o bolo tinha cacau e tinha chocolate foi o maior arraso e eu ainda ganhei os pontos, esse foi o meu melhor trabalho.

Aqui na escola disse...

Daniel

Eu achei o trabalho do cartaz (alimentos) que ficou muito bom eu gostei muito tinha que ir à mesa da professora e ela dava nota e passava fita e colocava na parede e ficou lindo o trabalho dos alimentos indutrializados VS saudáveis.

Aqui na escola disse...

Daniela

Foram muitos dos trabalhos dos meninos, eles fizeram um ótimo trabalho eu adorei o trabalho e de todas as matérias, eu gosto de mais de ler e a fazer qualquer coisa. Eu quero dizer que o trabalho que os alunos fizeram ficaram ótimos e lindos é muito bom ver esses trabalho.

Aqui na escola disse...

Laura Luiza

O meu trabalho que eu mais gostei foi os recursos naturais eu fiz na casa da Sabrina, os componentes do meu grupo são João Antonio, Sabrina, Luciene, Kezya o Breno e eu, a Laura, eu fiz no mês passado foi tão bom, eu adorei, entendi que recursos naturais fala sobre os rios, montanhas, árvores e muito mais. A professora que deu esse trabalho foi a professora Leila e a matéria é Geografia, a matéria que eu mais gosto é Geografia...O trabalho que eu mais gostei de fazer foi de Geografia, é o meu caderno mais bonito, outra matéria que eu gosto é Historia, e quem minha professora dessa matéria? E a Leila.

Aqui na escola disse...

Naíza

Os Alimentos Naturais e Industrializados, agente fez um trabalho sobre os alimentos esse trabalho aconteceu na sala esse trabalho sobre alimentos foi dia dezoito e agente apresentou e ganhou três pontos e foi muito interessante todo mundo apresentou, alguns ganhou três pontos e outros zero, mas eu e o Paulo tiramos três

Aqui na escola disse...

Thayulle

Eu gostei do trabalho da Adivinha na sala da Leila no segundo bimestre.

Aqui na escola disse...

Pedro

Nos alunos fizemos um trabalho sobre os alimentos, ficou muito legal a professora achou muito interessante, ela chamou por ordem do diário esse trabalho foi na sala.

Aqui na escola disse...

Ana Paula

Gostei do trabalho de português com a professora Leila do livro do Ricardo Azevedo. foi no bimestre passado era individual (fazer sozinho) eu fiz da receita eu trouxe uma vasilha de pé-de-moleque.

Aqui na escola disse...

Mateus

O trabalho que mais gostei foi da Leila, o do Ricardo Azevedo que e fiquei horas fazendo meu trabalho. Então eu gostei mais trabalho do Ricardo Azevedo e também gostei do da Carla a do Sistema Solar e da montagem do esqueleto e do trabalho dos alimentos e muitos outros trabalhos.

Aqui na escola disse...

Dieisson

O trabalho foi da adivinha eu gostei também do trabalho de ciências que foi do Sistema Solar com a professora Carla eu aprendi muito com os dois, eu gostei muito dos dois, mas não muito foi apenas bom.

Aqui na escola disse...

Blenda

Eu gostei de fazer o sol e os planetas e as órbitas.

Aqui na escola disse...

Graziela

Do primeiro bimestre o que eu mais gostei foi o trabalho de Geografia e o meu grupo era Ana Paula a Daniela eu e o Matheus. Todos nós adoramos fazer o trabalho, mas fizemos uma bagunça na aula da professora Leila. Do segundo bimestre trabalho que eu mais gostei foi das Células e do Sistema Solar nos fizemos bagunça demais, mas também foi muito bom e o meu grupo foi Ana Paula das Células e do Sistema Solar foi a Laura foi muito bom fazer trabalho da professora: Carla Alessandra foi muito boa trabalho com a professora Leila.

Aqui na escola disse...

Júlia

Bom dia! O trabalho que eu mais gostei foi os trabalho da Carla o na Leila e o na Roberta. O na Carla foi o da célula fizemos o trabalho eu e a Shuiane a matéria ciências. O outro trabalho foi o da Leila foi o trabalho de recursos naturais e a matéria foi Geografia fizemos o trabalho eu ,Deise, Shuiane, Pablo, Marcos, Wemerson, o outro foi o da Roberta foi o da páscoa nos fizemos um trabalho lindo em literatura quem fez foi eu, Ana Paula, Pablo e Graziela.

Aqui na escola disse...

Thawany

No mês passado a professora Carla, fez um trabalho do esqueleto com as salas do quinto A e B na sala foi a maior zoação. Teve gente que colocou o apelido do esqueleto de Michael Jackson, todos riram ate a professora não aguentou. A professora deixou de exposição todos que chegam à sala riem, e perguntam “quem fez”?

Aqui na escola disse...

William

Este trabalho (o de alimentos) foi bom para mim descobri alimentos que e bom e alimentos que são ruins... A sardinha enlatada e ruim porque ela e industrializada e agora uma costela gaúcha e bom porque ela não é enlatada. Este trabalho faz descobri a importância dos alimentos que agente come hoje em dia.

Aqui na escola disse...

Deise

No primeiro bimestre eu fiz um trabalho de ciências era sobre o sistema solar. Eu tinha que entregar no dia trinta. Foi muito interessante eu aprendi os nomes dos oitos planetas, foi bom até.

Aqui na escola disse...

Shuiane

Na sala de aula da professora Leila nós fizemos um trabalho de geografia sobre recursos naturais, no primeiro bimestre, eu adorei ele, mas gostei também do trabalho sobre Célula da professora Carla, eu e a Julia que fizemos e apresentamos. Isso aconteceu no mês passado, eu achei o trabalho mais bonito da sala. Também gostei do trabalho da Adivinha, na sala da professora Leila, foi legal e interessante.

Aqui na escola disse...

Wemerson

Um dia no primeiro bimestre, eu tinha um trabalho de português, eu a Júlia e o Robson. Eu tinha que trazer uns rótulos para fazermos o trabalho. Eu acho que valia quatro pontos. Depois do trabalho feito chegou a vez de apresentar o trabalho, ficamos esperando primeiro outros apresentar, passou a Alana, a Deise, depois chegou nossa vez, a professora disse que éramos exibidos ou íamos exibir, sei lá, depois de nos veio o João Antônio, ele veio com uma panela de curau e teve também um bolo que após apresentação nos comemos e acabamos com a festa.

Aqui na escola disse...

Ian

Eu gostei mais foi do trabalho da professora Carla, sobre as células, na semana passada. Foi em casa que fiz o trabalho das células, eu ganhei três pontos no trabalho, eu achei muito legal esse trabalho que eu fiz sozinho.

Aqui na escola disse...

Arlan

O trabalho que eu mais gostei foi de geografia eu apresentei, fiquei muito feliz tirou uma foto eu ganhei ponto no dia os meus amigos foram embora muitos felizes era a Ana Paula, Daniela, Graziela e Arlam, Mateus, os que não fizeram nada ficaram fazendo copia ficaram muito tempo copiando do livro dava um tempo para apresentar na sala. Nosso trabalho era de vegetação, nos não tivemos tempo de apresentar porque era no final da aula. Apresentamos no outro dia.

Aqui na escola disse...

Breno

Eu gostei foi do trabalho de ciências no dia vinte e dois de junho sobre alimentos industrializados e naturais na casa do Daniel. Eu gostei de fazer o trabalho do livro de Ricardo Azevedo.

Aqui na escola disse...

Michelle

A professora Carla passou um trabalho sobre o sistema solar pra mim foi difícil porque eu fiz na terça-feira e também eu não consegui porque eu não sou assim o superMam para fazer as coisas voando, mas o trabalho, ele ficou bom e eu também aprendi muitas coisa como saber a órbita dos planetas e o Plutão, sabe um tanto de planetas, sabe que uma estrela e maior que a terra, é bom aprender!

Aqui na escola disse...

Rafael

Quarta feira passada eu e o Leo no fez o trabalho de ciências que era sobre a célula, nós não podíamos ler no papel e por isso que nós tivemos que decorar e só por isso que não foi muito interessante.

Aqui na escola disse...

Queli

Eu gostei do esqueleto humano, o meu esqueleto humano foi feito de costura muito foram feito também de costura. O que eu mais gostei de esqueleto foi que ele parecia mal assobrado que medo foi muito legal esse trabalho.

Aqui na escola disse...

Paloma

Eu gostei de apresentar o trabalho de alimentação a data da apresentação foi dia dezoito, sexta-feira. Mas agente não apresentou porque estava fazendo continha. O trabalho que eu fiz foi com a minha professora Carla, ela colou alguns dentro da sala de aula e outros fora.

Aqui na escola disse...

Carla

Na sala da professora Carla teve uma apresentação muito interessante sobre o esqueleto do corpo humano. nossa sala ficou parecendo um cemitério sem caixão ,claro que cemitério tem caixão, mas nos só fizemos os esqueleto. Eu gostei de fazer, foi individual. Poderíamos apresentar para todas as classes, como se fosse um teatro, mas poderia ser em grupo de quatro.

Aqui na escola disse...

João Antônio

O meu melhor trabalho foi de Geografia falou sobre recursos naturais. Eu fiz meu trabalho com a Kézya, Laura e a Sabrina. Eu trouxe muitos livros e figuras a Kézya trouxe a cartolina a Sabrina e a Laura trouxe as folhas suflites. Nosso trabalho falava sobre todos os outros trabalhos dos grupos. Colando as gravuras separadas hidrografia, vegetação, relevo e o clima. Revisamos e fomos os primeiros a terminar, fizemos uma bela apresentação.

Aqui na escola disse...

Ingrith

A professora me mandou fazer um trabalho de células e ela perguntou se eu queria fazer com alguém e eu chamei a Laura para fazer comigo, ela foi à minha casa na sexta-feira, eu e a Laura aprendemos muitas coisas, nós pintamos e quanto estava seco a gente fez e terminou e foi muito bom que eu e todo mundo aprendeu onde fica o DNA da mãe e do pai.

Aqui na escola disse...

Leandro

Eu adorei o trabalho dos alimentos, muito legal sabe por que, a gente teve que achar figuras, recortar, colar e escrever em uma cartolina. Não demorou, mas foi muito legal. Eu aprendi porque o alimento saudável e bom para a saúde os alimentos que não e saudáveis não faz bem a saúde. E a professora Carta viu a nossa apresentação ela achou a apresentação muito boa e ela colou nosso cartaz.

Aqui na escola disse...

Pablo

O trabalho que eu fiz de geografia foi sobre recursos naturais eu gostei do trabalho foi o trabalho que eu gostei mais eu aprendi sobre o clima a vegetação, hidrografia, e etc... Foi o único trabalho que eu gostei e foi muito legal. Eu gostei.

Aqui na escola disse...

Samara

O trabalho que eu mais gostei foi o de português do Ricardo Azevedo sobre as receitas que eu lembro e o bolo de fubá, o bolinho e o pudim de leite. E então eu adorei fazer o trabalho da professora Leila.

Aqui na escola disse...

Mauricio

Era um dia de quinta-feira nos saímos da aula e fomos almoçar nos esperamos um pouco e fomos fazer o trabalho eu fiz o trabalho e depois eu desenhar as bandeiras e a paçoca e depois eu fui colorir e depois eu escrevi mais algumas coisas na cartolina fui passar a canetinha. O local foi na casa do meu primo.

Aqui na escola disse...

Lorrayne

Toda sala estava esquecendo o livro para troca e nós ficamos umas duas segundas-feiras esperando a metade de a sala levar o livro. Os livros eram poucos, ufa eu tinha pegado. Nós tínhamos quer resumir todo o livro e muita gente levou o trabalho atrasado e alguém nem levou. Devolvemos o livro e a professora não deixou pega de novo, é triste né?

Aqui na escola disse...

Keila

Eu gostei muito do trabalho sobre Sistema solar, eu fiz na minha casa (eu e minha mãe) fizemos quase tudo de isopor. Eu sei quase tudo sobre os planetas do Sistema Solar, eu escrever o nome dos planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Saturno, Urano, Marte, Netuno, Júpiter. O Plutão não é mais considerado planeta desde 2006. Esse trabalho foi feito no começo do ano.

Aqui na escola disse...

Sabrina

Eu gostei mais do trabalho das células de ciências da professora Carla, aconteceu no dia 06/06/2010 na sala da professora Carla, eu gostei mais dele porque lê não foi na cartolina foi na bolinha de isopor, foi tão bom a gente fazer e lê ficou lindo e foi muito fácil de fazer, nós fizemos em grupo de duas pessoas, por que sozinho ninguém ia dar conta de fazer e ai não ia ficar fácil ia ficar difícil.

Aqui na escola disse...

Kézya

Um dos trabalhos que eu mais gostei de fazer foi o dos Recursos Naturais, no primeiro bimestre, foi um trabalho de Geografia, meu grupo foi o do João Antônio, Sabrina, Deise, Laura, Breno e a Luciene. Foi o melhor trabalho que a professora Leila achou, fizemos na sala, foi um sucesso. A gente apresentou para a sala, a professora tirou fotos e foi muito legal. Eu gostei também dos outros trabalhos como por exemplo: O do Sistema Solar com a professora Carla, da Páscoa com a professora Roberta, a Célula com a professora Carla etc. Mas no fundo eu gostei de todos...

Aqui na escola disse...

Luciene

Eu gostei mais foi o de Geografia, que foi feito no primeiro bimestre que falou sobre: clima, relevo, recursos naturais, no meu grupo que participava era eu, a Kézya, a Sabrina, João Antônio, Breno e a Laura. O nome do nosso trabalho era Recursos Naturais. Foi muito legal, nós apresentamos lã na frente da sala, eu fiquei com vergonha mais li lá na frente. Outro trabalho que eu gostei foi o livro do Ricardo Azevedo, eu fiz com a Laura e a Sabrina, uma escreveu outra desenhou e todas fomos para frente apresentar.

Aqui na escola disse...

Kellen

Pessoal, eu Kellen Aparecida Pires, estou escrevendo isso agora é porque eu gostei muito de dois trabalhos, um deles foi realizado na casa da minha amiga Sabrina para apresentarmos na aula da Carla Alessandra. A matéria de Ciências é muito divertida. Lá nos pintamos a célula e depois comemos e fomos brincar ate a minha mãe me buscar. O outro não foi tão divertido assim foi na minha casa eu fiz a minha parte e os meninos: o Mateus e o Cleisson fizeram a sua parte foi com a professora Leila de Português do livro: joguei um lenço par cima e caiu na ponta da lua.

Aqui na escola disse...

Leonardo

Os alimentos
Os alimentos são muito importantes para a nossa saúde porque deixa a gente mais forte e mais saudável. É muito bom alimentarmos de forma certa, pois o alimento nos dá força para tudo o que nos fazemos: estudar, ir à escola, brincar e também deixa a gente mais forte.
É deste trabalho sobre os alimentos que gostei de fazer.

Aqui na escola disse...

Leandro

Eu gostei também quando mulher colocou veneno no paõ do Louva deus e ele não comeu. Ele jogou para o cachorro, o cachorro comeu e morreu, o urubu comeu o cachorro e morreu porque o cachorro estava envenenado. (Livro: Sua Alteza a Divinha)

BUSCA NA WEB OU NO BLOG

SUGESTÕES...

* Mostrar vários jornais locais para que os alunos estabeleçam as semelhanças e diferenças na diagramação, primeira página, manchetes, leads e temáticas abordadas;

* Promover a comparação dos jornais locais com o jornal escolar;

* Solicitar a pesquisa dos principais elementos de uma notícia: O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê?

* Desenvolver a capacidade argumentativa e crítica de cada leitor, solicitando-lhe que concorde ou discorde de um texto ou notícia através de argumentos convincentes;

* Pedir que estabeleçam a distinção entre fato e opinião;

* Solicitar a enumeração das temáticas abordadas;

* Explicitar os tipos de texto e os gêneros textuais presentes no jornal escolar;

* Incentivar a produção de cartas do leitor ou artigos de opinião sobre um problema da comunidade escolar ou do entorno da escola para publicação em um jornal local.

Fonte: Mundo Jovem

Seguidores