.

.

...

...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Contos

Uso do Livro Didático - Projeto Prosa: Língua Portuguesa
Unidade l: Misterioso ou fantástico – Contos
 
 

  • CAPÍTULO  I História de medo - O médico fantasma, p.10 - Leitura, Interpretação de texto, Encontro Consantal, Dígrafo: nh, ch, lh, mau e mal;
  • CAPÍTULO  IIHistória de suspense - O gigante das montanhas Altai, p.18 - Leitura e interpretação de texto, Dígrafo: sc, xc, produção de um conto;
  • ATIVIDADE DE CASA: Eu ouvi - Relato de casos misteriosos, fantásticos ou de suspense, contados por familiares e/ou amigos.
  • AVALIAÇÃO - Recado de fantasma - Revisão de conteúdo.









OS TEXTOS E A AVALIAÇÃO PODEM SER ENCONTRADOS EM DIVERSOS SITES. QUER LER?  É SÓ CLICAR...

Nenhum comentário:

BUSCA NA WEB OU NO BLOG

SUGESTÕES...

* Mostrar vários jornais locais para que os alunos estabeleçam as semelhanças e diferenças na diagramação, primeira página, manchetes, leads e temáticas abordadas;

* Promover a comparação dos jornais locais com o jornal escolar;

* Solicitar a pesquisa dos principais elementos de uma notícia: O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê?

* Desenvolver a capacidade argumentativa e crítica de cada leitor, solicitando-lhe que concorde ou discorde de um texto ou notícia através de argumentos convincentes;

* Pedir que estabeleçam a distinção entre fato e opinião;

* Solicitar a enumeração das temáticas abordadas;

* Explicitar os tipos de texto e os gêneros textuais presentes no jornal escolar;

* Incentivar a produção de cartas do leitor ou artigos de opinião sobre um problema da comunidade escolar ou do entorno da escola para publicação em um jornal local.

Fonte: Mundo Jovem

Seguidores