.

.

...

...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Multiplicação - Divisão

Aprendendo TABUADA

MATERIAL:
Tabelas feitas em papel A4 colorido (atividade individual)


 
100 botões

Porta níquel – porta moedas (para guardar os botões)


DESENVOLVIMENTO:

# Multiplicação
Exemplo 1:
Para encontrar o resultado de 4 x 6. Todos os alunos deverão preencher na tabela quatro linhas com seis botões. Ao contar os botões terão o resultado 24.

# Divisão
Exemplo 2:
Para encontrar o quociente de 24: 6. Todos os alunos deverão separar 24 botões e na tabela dividi-los em quantidades iguais (grupos de botões) em seis linhas. Ao contar os grupos terão 4. Logo:  24:6=4


Para imprimir:


Nenhum comentário:

BUSCA NA WEB OU NO BLOG

SUGESTÕES...

* Mostrar vários jornais locais para que os alunos estabeleçam as semelhanças e diferenças na diagramação, primeira página, manchetes, leads e temáticas abordadas;

* Promover a comparação dos jornais locais com o jornal escolar;

* Solicitar a pesquisa dos principais elementos de uma notícia: O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê?

* Desenvolver a capacidade argumentativa e crítica de cada leitor, solicitando-lhe que concorde ou discorde de um texto ou notícia através de argumentos convincentes;

* Pedir que estabeleçam a distinção entre fato e opinião;

* Solicitar a enumeração das temáticas abordadas;

* Explicitar os tipos de texto e os gêneros textuais presentes no jornal escolar;

* Incentivar a produção de cartas do leitor ou artigos de opinião sobre um problema da comunidade escolar ou do entorno da escola para publicação em um jornal local.

Fonte: Mundo Jovem

Seguidores