.

.

...

...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Multiplicação e Divisão

Descubra o SEGREDO da tabela:
:








X

4
6
8
10
12
14
16
18
2

2
3
4
5
6
7
8
9



9
12
15
18
21
24
27
3


3
4
5
6
7
8
9




16
20
24
28
32
36
4



4
5
6
7
8
9





25
30
35
40
45
5




5
6
7
8
9






36
42
48
54
6





6
7
8
9







49
56
63
7






7
8
9








64
72
8







8
9









81
9








9


Quer imprimir? Clique na imagem abaixo:




BUSCA NA WEB OU NO BLOG

SUGESTÕES...

* Mostrar vários jornais locais para que os alunos estabeleçam as semelhanças e diferenças na diagramação, primeira página, manchetes, leads e temáticas abordadas;

* Promover a comparação dos jornais locais com o jornal escolar;

* Solicitar a pesquisa dos principais elementos de uma notícia: O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê?

* Desenvolver a capacidade argumentativa e crítica de cada leitor, solicitando-lhe que concorde ou discorde de um texto ou notícia através de argumentos convincentes;

* Pedir que estabeleçam a distinção entre fato e opinião;

* Solicitar a enumeração das temáticas abordadas;

* Explicitar os tipos de texto e os gêneros textuais presentes no jornal escolar;

* Incentivar a produção de cartas do leitor ou artigos de opinião sobre um problema da comunidade escolar ou do entorno da escola para publicação em um jornal local.

Fonte: Mundo Jovem

Seguidores