Como parte do projeto "CineMonsanto" foram doados livros às pessoas que estavam assistindo os filmes. A professora de Língua Portuguesa (que gosta muito de cinema) estava lá com a maioria de seus alunos, ganhou livros com três títulos diferentes. Um deles foi "Mateus e o Muiraquitã", livro que foi lido por todos os alunos do quinto ano.
.
...
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
CineMonsanto
Como parte do projeto "CineMonsanto" foram doados livros às pessoas que estavam assistindo os filmes. A professora de Língua Portuguesa (que gosta muito de cinema) estava lá com a maioria de seus alunos, ganhou livros com três títulos diferentes. Um deles foi "Mateus e o Muiraquitã", livro que foi lido por todos os alunos do quinto ano.
BUSCA NA WEB OU NO BLOG
SUGESTÕES...
* Mostrar vários jornais locais para que os alunos estabeleçam as semelhanças e diferenças na diagramação, primeira página, manchetes, leads e temáticas abordadas;
* Promover a comparação dos jornais locais com o jornal escolar;
* Solicitar a pesquisa dos principais elementos de uma notícia: O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê?
* Desenvolver a capacidade argumentativa e crítica de cada leitor, solicitando-lhe que concorde ou discorde de um texto ou notícia através de argumentos convincentes;
* Pedir que estabeleçam a distinção entre fato e opinião;
* Solicitar a enumeração das temáticas abordadas;
* Explicitar os tipos de texto e os gêneros textuais presentes no jornal escolar;
* Incentivar a produção de cartas do leitor ou artigos de opinião sobre um problema da comunidade escolar ou do entorno da escola para publicação em um jornal local.
Fonte: Mundo Jovem