.

.

...

...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Nossa HISTÓRIA

Porque estudar História?


Atividade: Trazer duas fontes históricas escritas e duas não escritas, de sua vida.



DISCIPLINA: HISTÓRIA


FONTE: PORQUE ESTUDAR HISTÓRIA? / 4º ANO...


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

BUSCA NA WEB OU NO BLOG

SUGESTÕES...

* Mostrar vários jornais locais para que os alunos estabeleçam as semelhanças e diferenças na diagramação, primeira página, manchetes, leads e temáticas abordadas;

* Promover a comparação dos jornais locais com o jornal escolar;

* Solicitar a pesquisa dos principais elementos de uma notícia: O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê?

* Desenvolver a capacidade argumentativa e crítica de cada leitor, solicitando-lhe que concorde ou discorde de um texto ou notícia através de argumentos convincentes;

* Pedir que estabeleçam a distinção entre fato e opinião;

* Solicitar a enumeração das temáticas abordadas;

* Explicitar os tipos de texto e os gêneros textuais presentes no jornal escolar;

* Incentivar a produção de cartas do leitor ou artigos de opinião sobre um problema da comunidade escolar ou do entorno da escola para publicação em um jornal local.

Fonte: Mundo Jovem

Seguidores