.

.

...

...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CineMonsanto

Mateus e o Muiraquitã

Como parte do projeto "CineMonsanto" foram doados livros às pessoas que estavam assistindo os filmes. A professora de Língua Portuguesa (que gosta muito de cinema) estava lá com a maioria de seus alunos, ganhou livros com três títulos diferentes. Um deles foi "Mateus e o Muiraquitã", livro que foi lido por todos os alunos do quinto ano.
...
Após a leitura, os alunos produziram textos sobre o livro: Partes interessantes, mensagem passada, curiosidades do folclore...
.
Todos: alunos e professora, agradecem toda equipe do projeto "CineMonsanto", que os atendeu maravilhosamente bem. MUITO OBRIGADO!
.
.
.
.L Leia nos comentários todos os textos produzidos sobre o livro

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A SOMBRA DO REI

Apresentação baseada no livro de JOSÉ MAVIAEL MONTEIRO - O dia em que roubaram a sombra do rei - Alunos do 5º Ano B

Parte I


Parte II

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O TOPETE DO PORCO - ESPINHO

Apresentação baseada no livro do autor FERRUCCIO VERDOLIN FILHO

Alunos do 5º Ano A

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PERIGOS DO CIGARRO

No dia 08/08/20010, nós, alunos do quinto ano, a aula de Ciências foi sobre: OS PERIGOS DO CIGARRO À SAÚDE.

Aprendemos através de explicações, cartazes e teatro muito sobre esse assunto. Foi muito Bom!

BUSCA NA WEB OU NO BLOG

SUGESTÕES...

* Mostrar vários jornais locais para que os alunos estabeleçam as semelhanças e diferenças na diagramação, primeira página, manchetes, leads e temáticas abordadas;

* Promover a comparação dos jornais locais com o jornal escolar;

* Solicitar a pesquisa dos principais elementos de uma notícia: O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê?

* Desenvolver a capacidade argumentativa e crítica de cada leitor, solicitando-lhe que concorde ou discorde de um texto ou notícia através de argumentos convincentes;

* Pedir que estabeleçam a distinção entre fato e opinião;

* Solicitar a enumeração das temáticas abordadas;

* Explicitar os tipos de texto e os gêneros textuais presentes no jornal escolar;

* Incentivar a produção de cartas do leitor ou artigos de opinião sobre um problema da comunidade escolar ou do entorno da escola para publicação em um jornal local.

Fonte: Mundo Jovem

Seguidores